No último sábado tivemos a chegada do Papai Noel no Maracanã. A Globo fez uma campanha grande na semana que antecedeu o evento. Pensei que ela ia transmitir, como fazia nos anos 80, retomando uma tradição que marcou a minha infância, quando eu assistia sempre com a minha mãe, algumas vezes chegando de um passeio no centro da cidade. Mas não houve transmissão especial.
A chegada original aconteceu por uns trinta anos até 1990. Em 91 morreu o senhor que se vestia de Papai Noel, o governo estadual ficou de má vontade e a tradição acabou. Em 2005 tentaram retomar na Praça da Apoteose, mas este ano o governador Sérgio Cabral, que provavelmente também viveu a emoção na sua infância, retomou o evento e vendeu pra Globo, que ajudou na organização, mas preferiu não transmitir na íntegra.
Apenas o RJTV mostrou em flash a chegada propriamente dita, no mesmo helicóptero de pára-brisa côncavo do passado. Pelo menos fui poupado de shows de Kelly Key, Daniel e MC Leozinho. Naquela época tínhamos shows melhores como os do Trem da Alegria, Baby Consuelo e Xuxa, que continua na ativa e foi a mestre de cerimônia deste ano, mesmo depois do susto que passou com o incêndio em sua casa na madrugada. Pelo menos a tradição está voltando. Basta ter a ajuda da Globo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário