segunda-feira, 8 de junho de 2009

Feiticeira do Amor

Encontrou a feiticeira do amor, que realizava todos os desejos sexuais. Pediu a bela atriz da novela das oito. Na televisão, um plantão jornalístico anunciava o sequestro de uma celebridade.

domingo, 12 de abril de 2009

Tarde demais de Páscoa

Era tão pã0-duro que esperava o domingo de Páscoa para comprar os ovos de chocolate e dar para família porque custavam mais barato. Mas neste ano todos os ovos já haviam acabado. Chegou tarde demais e a família ficou sem ovos de Páscoa.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O presidente empresta, o Brasil paga

O presidente Lula já está sonhando em emprestar o nosso suado dinheirinho para o FMI, querendo aparecer como o primeiro governante do Brasil a realizar tal feito.

Se isto acontecer os países ricos vão sair da crise (se sair), que vai se mudar de mala e cuia para o nosso ingênuo país. Pois todo mundo sabe que os Estados Unidos são os maiores caloteiros da dívida externa.

Dá-lhe Lula!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Valor póstumo

Por Gustavo do Carmo

Ouvia sempre a irmã dizer que escritores e pintores só são valorizados depois de mortos. E era exatamente isso que ele queria. No entanto, suicidou-se por causa de outros problemas pessoais. A primeira coisa que a irmã fez foi apagar da memória do computador e do pen-drive todos os contos que o autor morto escreveu. Os textos impressos e os cadernos de idéias foram rasgados e queimados.

A moça não precisava tanto de dinheiro e estava livre de aturar os sonhos impossíveis de fama do irmão. E ainda achava que os contos eram mal escritos e não fariam nenhuma falta à história da literatura. Apesar da covardia, ficou ainda mais rica.

O romance e a coletânea de contos publicados com Péricles Soares ainda vivo começaram a ser procurados e foram reeditados. E ainda lançaram postumamente mais um romance e duas seleções de contos que o escritor havia mandado para editoras em busca do sucesso. Naytanie Soares herdou todos os direitos autorais do irmão falecido e ainda virou escritora.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Valor

Há pessoas que crescem profissionalmente e afetivamente, mas não dão valor a quem sempre está torcendo por elas. Bobo e imaturo sou eu que ainda as valorizo.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Castelo

Na praia, um menino de cinco anos brincava na areia, fazendo sozinho um imenso e belo castelo. Uma equipe de televisão fazia uma reportagem sobre o verão. A bela repórter, de biquíni, elogia a escultura e pergunta o que ele quer ser quando crescer. Esperando uma profissão como engenheiro ou arquiteto, o garotinho responde:

_ Deputado Federal e Corregedor da Câmara.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Resenha - O Vendedor de Sonhos


Comecei as férias terminando de ler O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury (Academia de Inteligência, 296 pág., R$ 29,90). É uma história interessante. Conta a história de um professor universitário que é demovido do suicídio por um homem maltrapilho misterioso. Este o convida para vender sonhos. À medida que vão propagando as suas idéias vão atraindo novos adeptos. Só que eu notei alguns clichês nas críticas à sociedade usadas pelo autor. Senti o estilo de Paulo Coelho no livro. Nada contra ele. Pelo contrário.