quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ford Focus



Se na hora de atualizar e expor seus veículos a Ford e outras montadoras brasileiras (com exceção das japonesas Honda e Toyota) ficam comendo mosca, pelo menos na publicidade ela agrada. Achei simpático e interessante o comercial do Novo Focus. Simpático pela música Happy Together, da banda The Turtles, cantada em coro por todos os funcionários da Ford, desde o projetista tendo a idéia no chuveiro até os vendedores da concessionária, passando antes pelo piloto de testes. E interessante por mostrar, exatamente, o processo de desenvolvimento de um automóvel: da concepção à venda. A criação é da JW Thompson.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Meu destino é pecar...


Eu sei que não é muito correto comentar um livro do Nelson Rodrigues, autor que já morreu há quase trinta anos e cuja obra objeto deste comentário tenha sido publicada há uns cinqüenta anos. Mas vou comentar assim mesmo. O romance Meu Destino é Pecar prometia ser uma boa história no primeiro capítulo. Mas se tornou bastante arrastada, com vários clichês do escritor, a partir do segundo. Só melhorou a partir do trigésimo-quinto (são 39). O final também agrada, tanto pelo clímax quanto pelo desfecho.

domingo, 26 de outubro de 2008

Ana Cristina Cesar

Li o Idéias & Livros do Jornal do Brasil de ontem e descobri a poeta e tradutora Ana Cristina Cesar. Não a conhecia. Tampouco me identifiquei com o seu estilo literário. Mas me sensibilizei com a maneira de como ela morreu: suicidou-se ao se jogar do prédio onde morava com os pais. Tinha a minha idade. Há vinte e cinco anos.

sábado, 25 de outubro de 2008

Lançamento

Hoje tirei o dia para inventar blogs. Depois do Simplesmente Guscar criei agora o Curto e Cultural, que é a versão mais rápida e pessoal do Tudo Cultural. Aqui vou publicar microcontos, microcrônicas, microdicas e microresenhas. Tudo em no máximo vinte linhas (se a minha imaginação deixar). Sejam bem-vindos.